· 

O primeiro passo da Jornada

É estranho isto de partilhar algo que está ainda por definir mas acho que algum dia no futuro fará algum sentido. Não é a primeira tentativa que faço para fazer isto, mas e porque a escrita atrai-me ao mesmo tempo que intimida-me faço e penso penso penso.... por vezes oiço os meus medos  relacionados com texto e a minha mente elabora uma desculpa muito convincente e lógica. para para de "blogar"
Mas porque desta vez é diferente? é esse o meu desafio e por isso mesmo digo-o nas primeiras linhas desta jornada. E talvez porque outras hipóteses já tenha tentado e estão a ficar sem outras soluções. Mas vamos ao que interessa... 
 

Os Cogumelos começaram numa manhã fria... Na estou a brincar!
Foram criados para responder a necessidade de ser mais rápida. E desde o inicio relacionei-os com a natureza.

Como introvertida que sou o que inicialmente achei uma boa ideia num segundo terceiro quart....pensamento achei que não era assim tão boa ideia e deixei o tempo fazer posar a poeira das minhas duvidas e receios.
É quando revejo o trabalho da Jill Barklem e resolvo estudar o seu traço, composição, a sua paginação, que achei magnifica. que os na altura ainda cogumelos ressurgiram como opção. 
Ainda pensei no meu coelho Tripas, mas considerei que faltava-lhe fofura necessária para uma tarefa como esta.. por isso fiquei mesmo com os cogumelos.

Esta foi a primeira pedra no meu charco da Mrs Barklem..
A construção de um mundo! De inicio confesso que só pensei na construção de traços cores coisas assim mais simples, mas deparei-me com um mundo com costumes próprios e com habitantes com uma cultura...E deu-se inicio á construção da Republica Fugi, com os agariquianos que vivem em Agaricu. Pois pertencem á familia dos Agaricus.

Foi uma semana com muito esboço a imaginar os agariquianos e a perceber quem eram como vivem. Ainda estou de visita em Agaricu Sei que alimentam-se só de vegetais e as folhas são o material de construção predileto, não fossem eles cogumelos :D :D :D 
Termino a atualização  de hoje com vários retratos dos seus habitantes. em esboço rápido como se de um sketch de rua rápido se trata-se.

São mais indicativos para o ambiente de Agaricu e vão certamente sofrer algumas alterações. Como dizia no inicio, é estranho partilhar algo que ainda está por definir...então até para semana ou vêm-nos nas redes sociais.